#Notícias Unitoledo
 
 

Você no mercado: O coordenador de Psicologia, Fabrício Otoboni, fala sobre as perspectivas para o profissional da área

Mariana Páscua

Uma vez formado o egresso de Psicologia poderá atuar em diferentes especializações, tornando-sepsicólogo clinico, psicólogo educacional, psicólogo do trabalho, psicólogo hospitalar, psicólogo do esporte, psicólogo do trânsito, psicólogo jurídico e psicólogo social.

O estudante universitário de Psicologia do UniToledo possui professores titulados e atuantes da área, assim colaborando para uma formação teórico-prática de qualidade. O coordenador do curso, Fabrício Otoboni comenta as oportunidades da Psicologia. Confira a entrevista:

MERCADO
Apesar da crise econômica, continua em alta a procura por psicólogos clínicos. Os concursos para Psicologia acontecem com frequência em todas as esferas públicas (federal, municipal, estadual). O auxílio na preparação de atletas e equipes esportivas de alto desempenho é um segmento que cresce. O psicólogo também continua requisitado nos setores de recursos humanos das empresas, nos quais pode fazer recrutamentos, seleção, treinamentos e até mesmo chefes de departamentos.

TENDÊNCIA
A Psicologia está entre as carreiras que registram o maior alta de remuneração nos últimos anos. O dado é reforçado por uma pesquisa recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que incluiu os psicólogos no rol dos profissionais com as maiores elevações.

POTENCIAL
A área de Recursos Humanos de grandes empresas é a que oferece, hoje, a maior possibilidade de ganhos.

TRANSFORMAÇÕES
O estudo e a prática da neuropsicologia têm crescido e estão em alta nos últimos anos.

PERFIL
Durante a graduação, o aluno deverá se dedicar a leituras para adquirir um bom embasamento teórico para sua futura prática. Para ser bem-sucedido, ele terá que investir em uma formação de qualidade, em pós-graduação, especializações, mestrados e doutorados.

PREPARO
No UniToledo preparamos os alunos tanto, teoricamente, nas diversas áreas da Psicologia, quanto, na prática, realizando estágios. Assim, após a graduação o alunado estará apto para concorrer ao leque de opções ofertada pela Psicologia no mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas