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Você pediu na avaliação institucional, nós fizemos: descubra quais melhorias físicas e em serviços foram feitas no UniToledo a partir de pesquisa discente em 2015

Por Rafaela Tavares e Vitória Frederico

Você pediu na avaliação institucional, nós fizemos! Ao final de cada semestre, estudantes de todos os cursos de graduação do UniToledo respondem a questões da Pesquisa Institucional Discente, um dos trabalhos organizados pela CPA (Comissão Própria de Avaliação) para melhorar a qualidade dos serviços e estruturas oferecidos à comunidade acadêmica.

Os comentários e sugestões feitos pelos alunos são essenciais para o planejamento e gestão da instituição. Em 2015, a lista de melhorias empreendidas no UniToledo como respostas aos pedidos dos discentes inclui desde a criação de novos laboratórios, até a compra de livros para biblioteca e aumento do número de pontos de Wi-Fi.

Confira a lista completa de ações realizadas pela instituição para atender a solicitações encaminhadas pelos alunos em 2015:

• Reestruturação da área de pesquisa e ação comunitária;
• Realização diversas atividades extraclasse, como viagens, visitas técnicas e palestras, organizadas pelas coordenações de cursos;
• Oferta de cursos de extensão em diversas áreas;
• Implantação do WhatsApp do UniToledo;
• Ampliação do número de funcionários para atendimento na secretaria-geral;
• Descentralização do pagamento das mensalidades no balcão de atendimento (com impressão de boleto via Portal Acadêmico para pagamento em agências bancárias);
• Implantação de atendimento para acompanhamento psicológico aos discentes;
• Investimentos significativos em relação à manutenção e ampliação predial (criação de novos laboratórios e ampliação do espaço físico com a construção de novas salas de aulas);
• Compra de equipamentos para laboratórios e livros para a biblioteca;
• Aumento no número de pontos de Wi-Fi e aumento do link de internet.

A CPA coordena as pesquisas aplicadas junto ao corpo discente, docente, técnico-administrativo e pós-graduando e fornece dados para que haja uma gestão segura das tarefas executadas para suprir as necessidades dos alunos. Desde 2015, 43 pedidos dos alunos UniToledo foram atendidos pela instituição por meio da pesquisa desenvolvida pela comissão.

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