#Notícias Unitoledo
 
 

Voluntários do projeto ATAmor encantam o público com suas personagens na Oitava noite do Estande do Conhecimento UniToledo

Por Gabriela Fagundes

Quem chegou ao Estande do Conhecimento UniToledo na noite de sexta (13) foi surpreendido por um grupo de princesas e doutores da alegria. Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Bela, Tiana e Ariel, eram apenas algumas das personagens que desfilaram pelo estande encantando o público, principalmente o infantil.

A Maria Luísa Rossi de Grande, 11 anos, ficou encantada com as personagens e não perdeu tempo ao querer tirar uma foto com elas, afirmando gostar principalmente das princesas Ariel e Rapunzel. “Eu quis tirar foto com elas, porque eu gosto de princesas e acho elas bonitas”, comenta.

As princesas fazem parte do ATAmor e compareceram ao Estande com outros participantes do grupo para divulgarem o projeto a convite do Reitor Bruno Toledo. Para a voluntária Michele Pereira Souza Bueno, participar de um projeto assim é maravilhoso. “É um trabalho esplêndido! Quando você visita os pacientes, você tenta levar a cura para eles, mas quem sai curado é voc

ê”, diz Michele, que fica feliz por poder divulgar o trabalho que realizam.

PROJETO ATAMOR
O projeto assistencial ATAmor foi criado há mais de um ano por Ícaro Lopes Morales. O objetivo é auxiliar no tratamento de pacientes com câncer, proporcionando um pouco de alegria e conforto para cada um. Os voluntários

costumam levar lanches e caracterizar-se para interagirem com os pacientes do Centro de Tratamento Oncológico de Araçatuba, local onde o grupo atua toda quinta e sexta-feira.

Segundo Ícaro, o centro atende pessoas de mais de 40 municípios da região de Araçatuba, tornando a presença de voluntários algo importante para o desenvolvimento do tratamento. “O local tem muito paciente, por isso nós procuramos transformar o tratamento deles em um momento mais leve, o que não seria possível caso não estivéssemos presentes, dando todo amparo psicológico”.

Após uma voluntária ir para os Estados Unidos e ter contato com um projeto que faz sucesso no país, o grupo decidiu implantar essa ideia no ATAmor e produzir perucas de lã que são doadas para os pacientes. A ideia fez sucesso por aqui, e hoje o grupo atua como o maior fornecedor de perucas para o noroeste paulista. O grupo também já realizou doações para Barretos, Recife e Rio Grande do Sul, após solicitações pelas redes sociais. As perucas são feitas de lã e apesar de ser popular entre as crianças, também são produzidas para adultos.

O grupo marcou presença nesta sexta, e pretende retornar no sábado. “Quero convidar a todos os interessados em conhecer o trabalho do ATAmor, estamos de braços abertos para receber qualquer pessoa que tenha interesse em saber como funciona e como é lidar com pacientes oncológicos, estamos aqui para responder todas as dúvidas e inclusive receber novos voluntários”, convida Ícaro.

Já estamos nos últimos dias da Expô Araçatuba e do Estande do Conhecimento UniToledo, por isso não deixe de conferir o que os cursos prepararam para este ano. Música, pães deliciosos, maquiagem e diversão com a família e com os amigos são apenas alguns dos momentos proporcionados pelo estande.

 

 

 

 

 

Edição: André Ferreira

Notícias Relacionadas