#Notícias Unitoledo
 
 

XVIII Enpex UniToledo começa no dia 12 e continua ao longo da semana com apresentações

Por Rafaela Tavares

A comunidade acadêmica do UniToledo terá uma semana de contato com trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes, professores e profissionais graduados da região. O XVIII Enpex (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) terá início na próxima segunda-feira (12) com apresentações realizadas no Centro Universitário Toledo. A programação do evento acadêmico segue até a sexta-feira (16). Confira a agenda de apresentações.

Ao todo, foram inscritos 200 trabalhos, entre resumos expandidos, artigos completos e projetos de extensão. A última modalidade, com projetos desenvolvidos no formato de pôster, é uma das novidades do encontro em 2018. O evento também recebeu 600 inscrições, o que inclui ouvintes e autores.

RESULTADOS
De acordo com o coordenador de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Sérgio Mazini, assuntos dos trabalhos inscritos, em geral, são resultados de pesquisas realizadas nos grupos de pesquisa da instituição ou de temas abordados nas disciplinas.

Para a aceitação do projeto, são verificados os aspectos metodológicos e a escrita científica do trabalho. “Em primeiro lugar estar de acordo com as normas do evento”, afirma o coordenador.

Mazini explica que o evento ajuda os autores a discutirem os resultados, mesmo que parciais, de suas pesquisas por meio da interação com outros participantes. “Isso possibilita o desenvolvimento do senso crítico, poder de argumentação, além da socialização do conhecimento.”

Segundo ele, com o desenvolvimento e a apresentação dos projetos inscritos no Enpex, a instituição consegue reforçar o seu papel de transformar vidas por meio do conhecimento, pois o evento proporciona dias de troca de informações, experiências e novas possibilidades de pesquisa e desenvolvimento científico.

Notícias Relacionadas