Secretaria Online 
 
 
 
A Secretaria Geral é o órgão central de registro acadêmico dos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do UNITOLEDO. Todo acompanhamento e registro da vida escolar do aluno é realizado pela Secretaria.
As tarefas são operacionalizadas por meio do sistema acadêmico, com a adoção de modernos recursos tecnológicos que agilizam os processos e garantem a fidedignidade das informações, como a digitalização dos documentos acadêmicos, prevista no Projeto UNITOLEDO de  Meio Ambiente e Sustentabilidade. Objetiva-se, além de conferir agilidade aos processos, eliminar a produção de papéis, ficando tudo armazenado por meio eletrônico. Outro serviço oferecido aos acadêmicos é a Secretaria Online
SECRETARIA ONLINE
O acesso aos serviços da Secretaria Online se dá por meio do Portal Acadêmico. Nesse ambiente é possível REQUERER e RECEBER documentos, visto que muitos deles já são disponibilizados com ASSINATURA DIGITAL. Dessa forma, o acadêmico tem acesso, de qualquer localidade em que esteja, aos serviços da secretaria, podendo, inclusive, obter documentos na forma impressa sem precisar ir até o setor para retirá-los.